Pesquisar

Leia no seu idioma

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O que é "o Segredo"?

Depois da febre do livro The Secret da autora Rhonda Byrne, lançado em 2006, muitas pessoas se interessaram pelo assunto (se você ainda não leu o livro, faça o download e conheça) e mudaram suas vidas após lerem e/ou assistirem ao filme-documentário "The Secret" que deu origem ao livro.

 Mas o que é esse tal segredo?


Assim como falado no livro e no filme, o segredo é que
nossos pensamentos tem o poder de transformar nosso cenário atual. Os nossos pensamentos tem uma frequência vibratória, positiva ou negativa, e você sabe que é positiva ou negativa através dos seus sentimentos.
A forma como sentimos quando pensamos em algo bom ou ruim reflete em nossas ações modificando nosso cenário atual. Resumindo, o que você pensa, você sente e como você se sente, reage com o mundo externo. Quando passamos a entender isso, percebemos que ao longo do dia pensamos, sentimos e reagimos de diversas formas e acabamos atraindo mais da situação em que estamos pensando! Isso acontece porque você está emitindo ao universo, consciente ou inconsciente,  uma frequência vibratória e universo funciona como um espelho refletindo aquilo que você está emitindo. Se você acorda desanimado e ao longo do dia você se sente preguiçoso, você está emitindo uma frequência negativa e se percebe cansado, irritado e o espelho refletirá mais situações externas para que você continue a sentir preguiçoso, cansado e irritado. Agora se você se sente disposto, feliz, grato por mais um dia, o cenário externo será completamente diferente, o universo trará mais situações para que você possa se sentir disposto, feliz e grato.
Isso é tão fantástico e milagroso! Você pode agora mesmo experimentar, pensando em coisas boas. Coloque sua música preferida em volume alto, cante, sinta as sensações que essa música desperta em você, sinta essa sensação boa que nada mais é que felicidade!
Nos próximos textos vamos falar sobre como fazer com que esse sentimento de felicidade que você acabou de experimentar ao ouvir sua música preferida,  não seja apenas um fato isolado.
Beijos e até mais!

Um comentário:

  1. Muito legal, já tinha ouvido falar sobre o assunto, mas não tive interesse em pesquisar, já baixei o livro e vou acompanhar seus textos.

    Beijos

    ResponderExcluir